quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dica de leitura

Estou iniciando a leitura de "Interatividade e interface em um ambiente virtual de aprendizagem", do professor Felipe Stanque Machado Junior, que sai pela IMED Editora.
"O texto de Felipe Stanque Machado Junior interessa a docentes envolvidos com Educação a Distância (EaD) que se questionam como melhor empregar os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) em favor de uma aprendizagem participativa, crítica e sintonizada com a nova realidade da comunicação e do pensamento em rede. Nesse sentido, este texto apresenta uma rica discussão e também os resultados de uma pesquisa teórica sobre as implicações do design gráfico das interfaces de AVAs utilizados na EaD. Mostra que a qualidade da comunicação visual oferecida por um AVA influi diretamente na quantidade e na qualidade das interações on-line. De posse das informações e questionamentos trazidos neste livro, educadores e desenvolvedores de AVAs podem refletir sobre como melhor configurar e explorar essas ferramentas tendo em vista os objetivos e a fundamentação pedagógica dos cursos a distância." fonte: felipestanque.blogspot.com

Se você não encontrar esta obra nas livrarias pode fazer o pedido diretamente com o autor via blog.

4 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Licínio! Acompanho o teu blog há algum tempo. Hoje, resolvi dar um alô. Gosto de muita coisa que leio aqui. Abraços.

Licínio Filho disse...

Olá Bia,
seja bem-vinda.
Desenvolvi este blog no ano passado quando comecei a me aprofundar em EaD.Aqui busco compartilhar materiais que encontro na rede.
O livro desta postagem é muito legal, adquiri um exemplar e estou adorando a leitura. O autor amplia a discussão sobre interatividade,pois lança o olhar do design sobre a construção dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs.
Apareça sempre para dialogarmos e trocarmos experiências.No menu a direita você encontra outros blogs geridos por mim, se tiver interesse em conhecê-los será sempre bem-vinda.
Abraços.

Blog da Clausia disse...

Olá Licinio! Obrigada pela visita ao meu blog. Também trabalho com EAD e gostei muito do que vi por aqui, parabéns!!! Com certeza, voltarei com frenquência. Abs, Clausia

Licínio Filho disse...

Oi Clausia,
seja bem-vinda. Aqui é um espaço para troca de ideias e experiências, além de divulgação de informações sobre TICs e EaD.
Volte sempre.
Em breve irei visitá-la.
Abraços.

OUÇA UMA MATÉRIA SOBRE EAD VIA RÁDIO CBN