segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

História da África para Download

" Coleção “História Geral da África” ganha edição em língua portuguesa e pode ser baixado por qualquer pessoa através do site da Unesco. São mais de seis mil páginas que prometem melhorar ainda mais o ensino de história nas escolas brasileiras.



O Ministério da Educação irá distribuir a coleção para bibliotecas públicas municipais, estaduais e distritais; bibliotecas das Instituições de Ensino Superior, dos Polos da Universidade Aberta do Brasil, dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros, dos Conselhos Estaduais ou Distrital de Educação. Os oito volumes estão disponíveis também para download nos sites da UNESCO (www.unesco.org/brasilia/publicacoes) e do Ministério da Educação (www.mec.gov.br/publicacoes). O download é 100% gratuito e legal.Material PedagógicoTendo em vista que o conteúdo por si só está longe de resolver as carências no campo, a Representação da UNESCO, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação e a Universidade Federal de São Carlos estão preparando a produção de materiais pedagógicos em língua portuguesa para professores e estudantes. Serão disponibilizados um livro Síntese da Coleção da História Geral da África, livros sobre história e cultura africana e afro-brasileira para professores da educação básica, um portal com ferramentas interativas para professores e alunos da educação básica e um atlas geográfico contendo a cartografia do continente africano e de sua diáspora.Se você deseja saber mais sobre esta grande iniciativa governamental, acesse o site do "Programa Brasil-África: Histórias Cruzadas" e descubra um pouco mais do que já existe para uso em sala de aula e também o que está por vir."
FONTE:

2 comentários:

Canal Futura disse...

Olá, Licínio! Gostamos muito do seu blog e queremos aproveitar o espaço para divulgar uma série de TV sobre Educação produzida pelo Canal Futura.

A série Destino: Educação investiga os sistemas educacionais de Coreia do Sul, Canadá Chile, Finlândia e Xangai, que estão entre os melhores do mundo segundo a avaliação no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). O Brasil ocupa a 53ª colocação no exame e também é retratado em um dos episódios.

Para saber um pouco mais sobre a produção, confira o trailer e um vídeo com melhores momentos: http://www.futura.org.br/nova-serie-investiga-desempenho-dos-paises-lideres-em-educacao/

Abraços,
Leonardo Machado
Conteúdo e Novas Mídias - Canal Futura

Licínio Filho disse...

Olá Leonardo,
agradeço a visita e as palavras de reconhecimento ao blog. Vou conferir esta série e divulgá-la por aqui.
Abraço.

OUÇA UMA MATÉRIA SOBRE EAD VIA RÁDIO CBN